sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AQUECIMENTO

1. Aquecimento aeróbio, que você vê nas revistas ou quando começa a treinar na academia: fazer de 5 a 10 minutos de esteira, bike ou transport. Se for treinar em casa,uma voltinha no quarteirão, ou subir alguns degraus de escadas… Tudo voltado para atividade aeróbia.
2. Aquecimento localizado, voltado para o treino que será feito: você faz o primeiro exercício do treino com 1/3 ou 1/2 do peso que usaria para o exercício, mas faz muito mais repetições deste exercício.
O que importa quando pensamos no aquecimento é que ele:
- Serve para fazer a transição no nosso corpo do estado de repouso para a atividade.
- Aumenta os batimentos cardíacos.
- Melhora o abastecimento de oxigênio.
- Aumenta a eficiência metabólica.
- Diminui a viscosidade sanguínea.
- Aumenta a velocidade de contração e relaxamento muscular.
- Aumenta a secreção de catecolaminas (adrenalina e noradrenalina).
Ou seja, vai haver um aumento da irrigação sanguínea da musculatura em ação. Isso somado ao aumento do trabalho muscular eleva a temperatura de todo organismo e do próprio músculo,o que ajuda a deixar músculos,tendões e ligamentos mais preparados para atividade física, diminuindo assim o risco de lesões.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Corrida Eu Atleta



Inscrição, clique na imagem.

sábado, 17 de agosto de 2013

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Corrida Criança e Esperança 2013

Foi mais uma participação num evento que poderia ter sido mais grandioso, se tivesse tido mais organização, para que ninguém ficasse perdido na hora da largada. O lado positivo, foi a participação da minha família enquanto eu corria os 5 Km. Enquanto eles me apoiavam, torcendo por mim, para que pudesse completar esta corrida. Foi ótimo meu desempenho, 5 Km em  26 min e 24".