sábado, 31 de maio de 2014

Encontre sua motivação para correr








Tá faltando ânimo para ir treinar?

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Que todo começo é difícil, isso a gente sabe. Você está mudando o seu estilo de vida, partindo para um ambiente mais saudável, dando uma chance a si mesmo de viver melhor. Mas, caro corredor, não existe milagre. O mundo da corrida exige tempo, paciência e dedicação. E como sabemos que você está disposto a isso, alguns artifícios e estratégias podem tornar esse percurso muito mais fácil. E quando menos imaginar, despertará o Forrest que existe dentro de você.

Escolha um local legal para treinar

Nas academias é possível correr em modernas esteiras, muitas com televisão. Assim você pode planejar o seu treino para a hora do seu programa preferido. Já os treinos ao ar livre são os preferidos da maioria dos corredores. Parques normalmente têm pistas de corrida, algumas com marcação de metros e quilômetros, o que é bom para quem quer fazer esse controle.

Una-se aos amigos

A corrida pode parecer um esporte solitário, mas é só sair por aí para encontrar novos companheiros de treino. E se você frequentar sempre o mesmo lugar para treinar, verá como esse esporte é capaz de unir as pessoas.

Não desanime

Lembre-se sempre do motivo que o fez começar a correr. Por mais que em alguns momentos o desânimo te leve a pensar em desistir, levante a cabeça e mostre do que você é capaz e que nenhum obstáculo irá te interromper.


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dica Rápida: Iogurte natural – o alimento anabólico esquecido


Um alimento tão comum quanto é ignorado. Assim como o leite, whey e caseína, o iogurte natural oferece grande quantidade de proteína por porção, contudo com alguns benefícios que seus irmãos não oferecem.

A principal diferença é a presença de probióticos, que nada mais são do que bactérias que auxiliam o trato digestivo. A primeira vista você pode pensar que isto é um benefício que apenas idosos com intestino preso poderiam aproveitar, mas a saúde do trato digestivo é essencial para evitar infecções, amplificar a digestão de nutrientes como a proteína e ainda aprimorar o sistema imunológico. Características extremamente interessantes para qualquer pessoa que treine pesado. Como se não fosse suficiente, o iogurte natural ainda conta com um leque amplo de vitaminas e minerais como, potássio, fósforo, riboflavina, zinco, vitamina B5 e B12, todas com um papel direto ou indireto na manutenção da massa muscular.



Vale lembrar que estamos nos referindo ao iogurte natural, que é vendido exclusivamente por este nome e tem uma característica pastosa. O iogurte comum (líquido), não possui os mesmos benefícios e ainda contém açúcar para gerar o gosto.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Conheça os dispositivos tecnológicos que fazem o treino de corrida render mais








                


Gadgets para quem gosta de correr tornam o treino mais eficiente e divertido


Mesmo para quem está acostumado a correr, após algum tempo o treino pode ficar monótono. Muitos entram em grupos de corrida e procuram o acompanhamento de um treinador para melhorar o rendimento e a motivação. Por que não apelar para a tecnologia e usar aparelhos modernos para deixar o treino mais interessante? "Ter esse tipo de assessório torna o treino muito mais divertido e, de certa forma, seguro, já que a maioria deles monitora a sua frequência cardíaca. Além disso, fica mais fácil acompanhar todas as metas que você conseguiu bater", explica o corredor George Volpão, de Curtiba. Conheça abaixo os gadgets mais populares entre os corredores. 

Nike+ - Foto divulgação1.Nike+
Esse pequeno dispositivo informa as calorias gastas, distância percorrida, número de passos dados e o tempo gasto durante todo o exercício. Para usá-lo, basta colocar um sensor por baixo da palmilha do tênis, e usar o uma braçadeira específica de corrida ou instalar o aplicativo Nike+ no iPod ou iPhone. Ele também fornece informações sobre a velocidade e distância percorrida por áudio durante o treino. Preço: US$ 59,99.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

As 3 Refeições Anabólicas Mais Fáceis de Preparar

As desculpas para não seguir uma dieta acabaram. Veja 3 ideias de refeições de fácil preparo, contendo todos os nutrientes necessários para suportar a hipertrofia muscular.





1 – Frango com pão integral fatiado

Preparar o frango não é a coisa mais difícil do mundo, basta temperar o frango e depois usar uma frigideira anti-aderente ou usar o grill, até o frango ficar no ponto desejável. Após o preparo, basta fazer sanduíches com o frango e o pão integral fatiado, você ainda pode colocar uma fatia de tomate para dar um sabor a mais, sem afetar a qualidade da refeição.
Você estará ingerindo um combo de proteínas de alta qualidade, com carboidratos de baixo índice glicêmico e fibras. O bom desta refeição é que você pode fazer vários sanduíches e deixá-los prontos para consumir no decorrer do dia, não tem erro.

2 – Ovos cozidos e bananas

Para cozinhar o ovo não existe segredo e além de ser um alimento extremamente barato, o ovo inteiro contém proteínas de alto valor biológico, junto de vitaminas, minerais e gorduras boas, que contribuem para o crescimento muscular. As bananas neste caso serão uma simples adição de carboidrato saudável a refeição, que além de ser uma boa fonte de energia, também contém minerais que suportam o crescimento, como o potássio que favorece a contração do muscular.

3 – Leite, aveia em pó e nozes

Tome o leite misturado à aveia e coma as nozes, pronto. Você estará ingerindo proteínas de diversas fontes(do leite, da aveia e das nozes), gorduras boas(das nozes e da aveia), fibras(da aveia) e várias vitaminas e minerais que influenciam o crescimento muscular.

Conclusão

O intuito do artigo é apenas mostrar que para seguir uma dieta, não é necessário criar refeições complexas, caras e que provavelmente irão tirar sua motivação em vez de aumentar. No artigo citamos apenas três refeições de fácil preparo, contudo as mesmas podem ser repetidas durante o dia e ainda incorporadas no seu plano pré-existente, sem contar com a suplementação.

domingo, 18 de maio de 2014

Inscrições para o 2º Treinão Ranking Runners estão abertas

Uma dica legal para quem adora correr em grupo! Estão abertas as inscrições para o 2º Treinão Ranking Runners, que acontece no sábado, dia 24 de maio, em Vila Velha.
O percurso é de tirar o fôlego! A saída será na Praia da Costa, na loja Ranking Runners, localizada na Rua Henrique Moscoso, até o alto do Convento da Penha. Depois, os corredores retornam para a loja. Após o percurso, todos os atletas vão se deliciar com um café da manhã especial e concorrer a sorteio de prêmios. O prêmio principal será de um monitor GPS de pulso da GARMIN além de outros produtos.
O objetivo do Treinão é realizar um momento de descontração e promover um encontro entre atletas iniciantes, amadores e profissionais capixabas. A concentração da corrida será às 7h30 e largada as 8h. Menores podem participar acompanhado do responsável tanto na inscrição quanto no evento.
Serviço
2º Treinão Ranking Runners
Data: Sábado (dia 24)
Local: na Ranking Runners, av. Henrique Moscoso 221, Praia da Costa, Vila Velha
Concentração: às 7h30
Largada: às 8 horas
Inscrição: Taxa R$ 25,00 – camisa do evento, água no percurso, café da manhã e sorteio de prêmios (somente os atletas uniformizados terão direito a participar do treinão)
Percurso: largada da Ranking Runners, na Praia da Costa, até o alto do Convento da Penha e retorna para a Ranking Runners
Onde se inscrever: Loja Ranking Runners Praia da Costa; Loja Ranking Esportes Shopping Vitoria; Loja Ranking Esportes Shopping Mestre Álvaro e Loja Ranking Esportes Praia do Canto
Mais informações: (27) 3299-6398 ou 99243-3886
Obs.: Menores podem participar acompanhado do responsável tanto na inscrição quanto no evento

sábado, 17 de maio de 2014

Pré - Treino

Boa noite... Dica de suco de beterraba para ser usado como pré-treino (30minutos antes do exercício 300ml). A beterraba é rica em antioxidantes e outros nutrientes, além de ser rica em nitrato que aumentam a produção de óxido nítrico que leva a vasodilatação favorecendo a chegada de nutrientes ao músculo e ainda auxilia no controle da pressão arterial.
Ingredientes: 5 beterrabas pequenas
1 limão
Lascas de gengibre

Passar pela centrífuga ou bater no liquidificador com o limão sem a parte branquinha dele, pois amarga.



sexta-feira, 16 de maio de 2014

Terceira edição da corrida Eu Atleta chega em SP



10k Brasil CaixaA Prova Pedestre  CORRIDA ATLETA UE - 10K SÃO PAULO 2014,  doravante denominada EVENTO, Sera realizada nenhum dia  01 de junho de 2014,  na Cidade de São Paulo, POR PESSOAS DE AMBOS OS sexos Inscritos devidamente, doravante denominados Atletas, independentemente da Condição climática.


Um Parágrafo INSCRIÇÃO UMA CORRIDA 10K e 5K CORRIDA hum Parágrafo, a Partir de  24 de março de 2014  passará a Custar o valor de  R $ 75,00  (setenta e cinco reais) Parágrafo Pagamento atraves de  Cartão de Crédito  Ate O dia  28 de maio de 2014, OU QUANDO O numero maximo de Inscritos atingido par.