quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dica Rápida: Iogurte natural – o alimento anabólico esquecido


Um alimento tão comum quanto é ignorado. Assim como o leite, whey e caseína, o iogurte natural oferece grande quantidade de proteína por porção, contudo com alguns benefícios que seus irmãos não oferecem.

A principal diferença é a presença de probióticos, que nada mais são do que bactérias que auxiliam o trato digestivo. A primeira vista você pode pensar que isto é um benefício que apenas idosos com intestino preso poderiam aproveitar, mas a saúde do trato digestivo é essencial para evitar infecções, amplificar a digestão de nutrientes como a proteína e ainda aprimorar o sistema imunológico. Características extremamente interessantes para qualquer pessoa que treine pesado. Como se não fosse suficiente, o iogurte natural ainda conta com um leque amplo de vitaminas e minerais como, potássio, fósforo, riboflavina, zinco, vitamina B5 e B12, todas com um papel direto ou indireto na manutenção da massa muscular.



Vale lembrar que estamos nos referindo ao iogurte natural, que é vendido exclusivamente por este nome e tem uma característica pastosa. O iogurte comum (líquido), não possui os mesmos benefícios e ainda contém açúcar para gerar o gosto.

Um comentário:

  1. É verdade Marcus. Poucos se atentam, mas o iogurte possui alto teor de proteína também. Costumo tomar coalhada natural.

    ResponderExcluir