quinta-feira, 19 de junho de 2014

Basta querer! Todos Conseguem!

Hoje vou contar um pouco de mim....

Durante muito tempo sabia que estava obeso, mas adiava sempre a decisão. Até que um belo dia, assim do nada, me deu aquele "clic". Não sei muito bem explicar, mas pensei CHEGA ! Cheguei para minha esposa e disse:  "olha, eu vou voltar a fazer academia!".
Ela disse:
- Vá, faça o melhor. Pois assim sentirás bem.
Surgi então um evento em que minha empresa iria custear a inscrição. Corrida e caminhada para a conscientização do câncer de mama “Realizado 16 de Outubro de 2010”.
Após este evento, pude perceber o quanto as pessoas fazem para ter uma qualidade de vida melhor!
Eu já estava com vários problemas de saúde: falta de ar, muitas dores de estômago, azia, dores nas costas, muita dificuldade de fazer as tarefas mais simples do dia a dia. No fundo, o que me motivou foi a minha saúde. Eu quis ser saudável e dar um bom exemplo para os meus filhos.
Eu sabia que não ia conseguir sozinho e a primeira coisa que fiz foi procurar uma academia para melhorar meu condicionamento cardiovascular.
Novamente veio aquela decepção. Você tem atestado médico? E agora? Será que o médico irá deixa que eu frequente a academia?
Procurei um médico, solicitou vários exames, entre eles o famoso teste ergométrico. Ufa! Liberado.
Ele me aconselhou a fazer caminhadas de 30 minutos todos os dias, além de me dar o plano alimentar.
As maiores dificuldades foi aprender  a lidar com a minha compulsão. Foi complicado encontrar estratégias para me distrair da comida. Tomava muito chá e isso me ajudava a enganar e a encher o estômago dilatado.
Tive como meta alcançar um lugar no pódio, passei a levar meus treinos a sério e minha disciplina alimentar a risca. E aos poucos veio aparecendo o resultado. E a cada corrida que participo, melhoro minha posição e baixo o tempo no percurso.

Basta querer! Todos conseguem!

Os créditos:
Agradeço a minha família que me apoio nesta nova etapa de minha vida. Dando todo apoio e abraçando minha iniciativa.

Um comentário:

  1. Parabéns pela atitude, amigo. Estamos no mesmo barco rsrs ... Sejas bem-vindo.

    ResponderExcluir