quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Corrida Soldado do Bope visa simular rotina dos policiais

Do aspira ao caveira, saiba o que te espera nessa prova temática
Os homens de preto abrirão as portas de sua casa para no dia 14 de setembro para a realização da primeira edição da Corrida Soldado do Bope, corrida que tentará mostrar os passos para se tornar um integrante das forças especiais da polícia carioca. Serão seis quilômetros pela zona sul do Rio e todos os que completarem poderão ser chamados de caveiras.
De acordo com informações do blog De Elite, editado pelo organizador da prova, Rafael Sodré, a corrida será uma ordem cronológica dos policiais que se inscrevem no Bope. "Responderemos algumas perguntas em forma de corrida. Vou fazer de tudo para chegar bem perto da realidade e prometo para quem garantir sua inscrição: será um evento inesquecível".
Para entrar no Batalhão é necessário se inscrever no curso preparatório que se assemelha ao mostrado no filme "Tropa de Elite". Inscrição feita, o próximo passo é se preparar para encarar os perrengues impostos pelos instrutores. Todos os "aspiras" fazem treinamentos no interior do quartel (o percurso passará pelo pátio de viaturas, estande de tiros e guarda).
Depois de formados, os novos combatentes serão apresentados à sociedade e precisarão encarar a missão de correr pelas ruas dos bairros de Laranjeiras e Catete. O último desafio será encarar a ladeira da Rua Tavares Bastos para dominá-la e ocupá-la. "Por fim, aqueles que obtiverem êxito na missão voltam para o quartel para a comemoração", enfatiza Sodré.
Com a medalha de finisher estampada no peito, os ex aspiras serão os novos caveiras e estarão prontos para responder às famosas perguntas: "homens de preto, qual é sua missão/ homens de preto o que é que você faz?...".


Nenhum comentário:

Postar um comentário