quinta-feira, 11 de setembro de 2014

APPLE WATCH: A NOVA OPÇÃO PARA OS CORREDORES

#TECNOLOGIA

Depois de alguns anos de especulações, a Apple finalmente anunciou o Apple Watch – seu smartwatch. A empresa americana famosa por seus eletrônicos estilosos – desde os primeiros computadores, lançados na década de 1980, até os iPods e iPhones – caprichou no design do wearable (nome dado a aparelhos eletrônicos que podem ser “vestidos”, como óculos e relógios) e, para a felicidade dos corredores fãs de novas tecnologias, saúde e fitness são duas áreas muito importantes de serem exploradas no gadget.

Durante a apresentação do Apple Watch, o CEO da marca, Tim Cook, explicou que o relógio poderá beneficiar desde os sedentários que querem incluir alguma atividade física em sua rotina, até atletas mais comprometidos com alguma modalidade e focados em melhorar ainda mais o desempenho.

Além de acessar e-mail e mensagens, entre outras funcionalidades, o gadget vem com o aplicativo “Activity”. De acordo com a Apple, o app promete acompanhar toda a atividade diária da pessoal que estiver usando. Outro programa é o “Workout”. Com a conexão do Apple Watch ao iPhone (do 5 em diante), o aparelho se aproveita do GPS presente no celular e passa informações em tempo real sobre pace, distância percorrida e batimentos cardíacos (com um monitor embutido na parte traseira) para várias modalidades esportivas diferentes. Aplicativos tradicionais dos smartphones, como Strava, MapMyRun, RunKeeper e Nike+ são outros que estarão disponíveis no relógio.


O Apple Watch tem previsão de começar a ser vendido no início de 2015. Serão três diferentes coleções: Watch, Watch Sport (foto) e Watch Edition. A versão mais recomendada para os corredores é a segunda. Feita em alumínio anodizado leve e com tela protegida por um vidro de íon X reforçado, são duas cores diferentes de caixa (prata e cinza espacial) e cinco de pulseiras (branco, azul, verde, rosa e preto). Além disso, vem em dois tamanhos diferentes: 38 mm e 42 mm. O preço será de US$ 349 (aproximadamente R$ 800).

Nenhum comentário:

Postar um comentário