terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

TREINOS EM ESCADAS



Se você quer uma estratégia para melhorar na corrida, mas que vai além dos treinamentos normais nas ruas, uma boa pedida é subir escadas. Não é à toa que o personagem de Sylvester Stallone, no clássico filme Rocky Balboa, subia diversos degraus para treinar. O exercício realmente é muito benéfico para o ganho de rendimento.
Ele fortalece os mesmos músculos que você trabalha quando faz afundos e agachamentos na academia, com a vantagem de melhorar o sistema cardiorrespiratório. Além disso, nas escadas você trabalha contra a gravidade, o que ajuda a construir duas necessidades essenciais para os corredores: força e potência, assim como auxilia no ganho de energia.
Subir escadas obriga você a usar estabilizadores musculares, como o glúteo médio, que não são trabalhados durante as corridas regulares, já que você se equilibra em uma perna e a ativa, brevemente, movendo-se para alcançar a próxima etapa. Os degraus ampliam a elevação dos seus pés, proporcionando um trabalho cardiorrespiratório, muscular e neuromotor mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário