sábado, 22 de agosto de 2015

6 cardápios de café da manhã saudáveis

As pessoas que tomam café da manhã são significativamente menos propensas a serem obesas e ter diabetes do que aqueles que não o fazem. A dica mais importante é tomar café da manhã todos os dias. Sem exceção. Esta ação só pode fazer uma enorme diferença positiva para a sua saúde. Mas um donut ou muffin de chocolate não funcionam. Tente uma destas seis ideias de café da manhã saudável para dar-lhe o combustível que você precisa ter em seu dia.

1. Uma tigela de alto teor de fibras, cereais multi-grãos, com morangos e leite com baixo teor de gordura por cima.

2. Uma barra de cereal, uma maçã e um copo de leite frio.

3. Uma tigela de iogurte sem gordura com frutas vermelhas frescas misturadas, e uma fatia de pão de trigo integral, com uma geléia de frutas.

4. Mini-rosca de trigo com cream cheese e geléia, e um pêssego com uma taça de iogurte. Quer outras opções de cobertura? Tente uma colher de chá cheia de manteiga de amendoim ou amêndoa, uma banana amassada, ou uma colher de sopa de queijo cottage coberto com uma fina fatia de salmão defumado coberto com um par de colheres de sopa de purê de framboesas ou mirtilos.

5. Um ovo mexido, um pedaço de pão integral, salada de frutas frescas e um copo de leite com baixo teor de gordura.

6. Uma tigela de granola ou aveia com banana picada ou frutas secas.

Autor: Vida Forma