sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Por que é importante comer frutas?


As frutas fornecem benefícios para saúde, pessoas que comem mais frutas e legumes como parte de uma dieta saudável em geral, tendem a ter um risco menor de contrair algumas doenças crônicas.

A maioria das frutas são naturalmente pobres em gordura, sódio e calorias. Não tem colesterol. As frutas são fontes de muitos nutrientes essenciais que são pouco consumidos, incluindo potássio, fibras dietéticas, vitamina C, e folato – ácido fólico. Dietas ricas em potássio podem ajudar a manter a pressão arterial saudável. Fontes frutíferas de potássio incluem bananas, ameixas, pêssegos, damascos secos, melão e suco de laranja.


A fibra dietética de frutas, como parte de uma dieta saudável em geral, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e pode reduzir o risco de doença cardíaca. A fibra é importante para o bom funcionamento dos intestinos. Ele ajuda a reduzir a constipação e diverticulose. Alimentos contendo fibras, como frutas ajudam a proporcionar uma sensação de saciedade com menos calorias. Frutas inteiras são fontes de fibra dietética, sucos de frutas contêm pouca ou nenhuma fibra.


A vitamina C é importante para o crescimento e reparação de todos os tecidos do corpo, ajuda a curar cortes e feridas, e mantém dentes e gengivas saudáveis. O folato (ácido fólico) ajuda a formar os glóbulos vermelhos do corpo. Mulheres em idade fértil que podem engravidar devem consumir ácido fólico suficiente de alimentos, e para além de 400 mcg de ácido fólico sintético a partir de alimentos fortificados ou suplementos. Isto reduz o risco de defeitos do tubo neural, espinha bífida e anencefalia durante o desenvolvimento fetal.


6 benefícios das frutas para a saúde:

Comer uma dieta rica em frutas e legumes como parte de uma dieta saudável global pode reduzir o risco de doença cardíaca, incluindo ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
Comer uma dieta rica em algumas frutas e legumes como parte de uma dieta saudável em geral podem proteger contra certos tipos de câncer.
As dietas ricas em alimentos que contêm fibras, como alguns vegetais e frutos, pode reduzir o risco de doenças cardíacas, obesidade e DIABETES do tipo 2.
Comer legumes e frutas ricas em potássio, como parte de uma dieta saudável total pode diminuir a pressão sanguínea, e pode também reduzir o risco de desenvolvimento de pedras nos rins e ajudar a diminuir a perda óssea.
Comer alimentos como frutas que são mais baixos em calorias por copo em vez de algum outro alimento mais calórico pode ser útil para ajudar a menor ingestão de calorias.
As frutas fornecem nutrientes vitais para a saúde e manutenção do seu corpo.

Fonte: formasaudavel