sábado, 13 de julho de 2013

DICAS PARA COMPRAR O TÊNIS DE CORRIDA CERTO

Nada como o uso diário para percebermos quando chego o momento de fazermos a troca. Mas certas vezes usamos os critérios errados para chegar a esta conclusão.

·         Segundo os últimos estudos, e que fique claro que estes não são estudos patrocinados por esta ou aquela marca, quanto mais você usa um calçado para correr ou caminhar, melhor ele vai se adaptar à sua pisada. Nenhum calçado vem de fábrica ajustado para sua pisada, pois a forma como cada um anda é tão específica como uma impressão digital – tanto que já existem estudos com softwares que são capazes de diferenciar os indivíduos pela marcha (a forma como a pessoa anda).

·         Quanto mais usamos melhor ele fica, na verdade só precisaremos trocar o tênis quando a sola desgastar demais ou se a parte interna começar a desgastar antes e causar atrito contra a pele. Ideal seria sua substituição a cada seis meses.
·         Palmilhas feitas sob medida são mais bem adaptadas já para a pisada de cada um, mas só vale à pena investir numa palmilha personalizada caso exista alguma lesão prévia que já foi tratada com fisioterapia e não obteve resultado de 100% no tratamento.
·         É claro que os tênis mais caros geralmente são feitos de tecidos melhores, que permitem melhor ventilação e a sensação de conforto depende muito do formato do pé de cada indivíduo, mas temos que reconhecer que nem sempre o mais caro é o mais confortável.
·         Caso você não tenha nenhum problema ortopédico, compre tênis neutro, caso tenha algum problema ortopédico, consulte um especialista que possa avaliar e orientar em relação a testes fidedignos e tratamentos efetivos.
·         Experimente o tênis novo no fim da tarde - Dependendo do tipo de calçado que usamos, nossos pés incham levemente durante o dia, e é bom ter um pisante que funciona em todos os horários. Se ele estiver apertado neste horário, a chance de ele incomodar no exercício é maior.
·         Descubra qual é a sua pisada.  Neutro (considerado normal), Supinado (inclinação para dentro) ou Pronado (a planta do pé desvia para fora, o pé chato)
·         Entrem na loja e teste todos os tipos e marcas, sem medo e vergonha.

 Prove os calçados com meias apropriadas, que você irá usar enquanto estiver praticando esportes   


 Tênis Mizuno Wave Ultima 4 (Neutra) >> http://el2.me/Jltt

 Tênis Mizuno Wave Creation 14 
(Neutra e subpronada>> http://el2.me/Jlul
  
 Tênis Mizuno Wave Musha 5 (Pronada) >> http://el2.me/Jlt5 

      


Nenhum comentário:

Postar um comentário