sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Suco Seca Cintura


Esse suco seca cintura, é um ótimo aliado para quem quer #emagrecer. Chia, ou Sálvia Hispânica, é uma planta originária da região andina do México e da Guatemala, com sementes ovais e pequenas de coloração variada (preta, marrom escura, branca ou cinza).
chia é boa fonte de ômega 3, antioxidantes, fibras, aminoácidos e proteína. A semente de chia tem uma excelente atuação no estômago. Parecida com as mucilagens, a chia promove uma conversão mais lenta de carboidratos em açúcar. Assim ela pode ser utilizada no auxílio do controle da glicemia sanguínea, controle glicêmico e lipídico em pacientes portadores de diabetes tipo 2.

A chia deve ser hidratada de um dia para o outro, em água filtrada. Recomendo a quantidade de 1 colher (sopa) da semente para 1/2 xícara (chá) de água filtrada, todos os dias.

A uva é fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. A uva, principalmente as escuras, possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e também é anticancerígena. A casca da uva rosada possui uma substância cardioprotetora chamada resveratrol, que ajuda no controle do colesterol, na diminuição da formação de coágulos sanguíneos e na prevenção da trombose.


O iogurte desnatado possui os mesmos benefícios oferecidos pelo natural, porém este possui uma vantagem a mais, por ser desnatado, em sua fórmula há menos gordura e, consequentemente, um valor calórico mais baixo. Ele é recomendado para quem quer emagrecer e também para aquelas pessoas que precisam controlar os índices de colesterol.

Ingredientes:

  • 300ml de suco integral de uva
  • 1 colher de cha de grão de chia
  • 100ml de iogurte desnatado
  • 2 colheres de sopa de mel
Modo de Fazer:

Coloque a semente de chia no suco de uva, deixe hidratar por 30 minutos, depois junte todos os ingredientes e bata no liquidificador. 
Pronto!!

Gostou? 
Deixa seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário