quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Beterraba para melhorar o desempenho de atletas




A beterraba é uma fonte de betacaroteno, um antioxidante que quando entra em contato com o organismo se transforma em vitamina A, responsável por auxiliar o corpo na proteção contra infecções, possibilitando uma recuperação mais acelerada, além de ser fundamental para o bom funcionamento dos olhos.

Outro nutriente importante presente na beterraba é o nitrito, que se converte em nitrato e depois em óxido nítrico. Esse processo melhora a absorção de nutrientes dentro dos músculos, ajuda a gerar energia, elimina as toxinas do corpo e contribui para a utilização correta do oxigênio no organismo.

Com a dilatação dos vasos sanguíneos, decorrente também desse movimento, a pressão arterial se estabiliza, o que colabora para um melhor desempenho durante os exercícios físicos, além de ajudar na recuperação dos músculos, já que a beterraba é um excelente vasodilatador que auxilia no transporte de nutrientes pelo corpo.

A beterraba é ótima para repor as energias gastas nos treinos e ainda ajuda a energizar a pele e manter a integridade das mucosas. Também é rica em magnésio, o que ajuda a evitar doenças cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário